7

Mai, 2018

ENCONTRO NACIONAL DA EDUCAÇÃO-CCTA 06/05/2018

By: | Tags: | Comments: 0

 

No âmbito da sua responsabilidade social, a Carmon tem patrocinado de forma directa acções do Ministerio da Educação dentro do acordo da parceria existente entre a empresa e o ministério

Foi na sequência disto que a Carmon apoiou materialmente a realização do Encontro Nacional de Educação, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, sob o lema “Capacitar o professor é garantir uma Educação de Qualidade para Todos”.

A cerimónia de abertura teve lugar no dia 06/05/2018 e o encerramento está previsto para dia 9, Quarta-feira.

Trata-se de um passo que irá contribuir aos propósitos da educação em momento de reformas em todos os níveis no País.

A mesa do presídio foi constituída pela Ministra da Educação, Drª Maria Teixeira, o Ministro de Estado e da Coordenação Económica, Dr. Manuel Júnior e o Vice-Governador de Luanda para a Área Técnica, Dr. Paulo Kai.

Com um programa recheado de vários painéis que prometem prelecções importantes que vão incidir sobre os principais desafios do sector da Educação, o evento, promovido pelo Ministério da Educação, constitui um repto a todos os intervenientes públicos e privados para as contribuições que se impõem.

O programa apresenta temas tais como: “Políticas Educativas e Propostas para uma Educação de Qualidade”, “Processos e Práticas Participativas na Educação”, bem como a  “Valorização dos Profissionais da Educação”, “Formação e Gestão da Carreira” e espera-se que os participantes proporcionem um grande contributo aos desafios actuais do sector.

Na verdade, o sector da Educação enfrenta hoje múltiplos desafios a começar pela gestão das escolas, o défice de milhares de escolas, ao mesmo tempo que muitas já existentes enfrentam degradação física das suas instalações. Por outro lado, há uma reduzida capacidade de resposta à crescente população estudantil em Angola.

A Carmon estará sempre presente, apoiando todas as actividades do Ministério da Educação, no quadro da parceria existente.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.