25

Ago, 2017

Descubra como foi construída a cobertura do estádio do Atlético de Madrid

By: | Tags: , , , , , , | Comments: 0

No dia 29 de julho foi concluída a construção da cobertura do Wanda Metropolitano, o novo estádio de futebol do clube esportivo Atlético de Madri, localizado no antigo estádio de atletismo da Peineta em Madri.

Projetado por Cruz y Ortiz Arquitectos, em colaboração com Schlaich Bergermann Partner, este marco resume quatro meses de intenso trabalho desde a instalação do primeiro dos 96 painéis radiais de membrana de politetrafluoretileno na parte norte do Wanda Metropolitano.

 

 

[A cobertura] é composta por dois grandes anéis. O primeiro é um anel perimetral externo duplo com formato de armadura dupla tridimensional que resolve grande parte da questão tensional da cobertura com puta geometria. Um segundo anel central duplo de tração recebe parte das cargas da cobertura e tensiona a mesma, dando lugar a uma cobertura descomunal que é claramente a marca do projeto.

 

Agora a construção do novo estádio espanhol avança a passos largos para sua estreia oficial – sem ainda saber o cronograma da Champions – no próximo 16 ou 17 de setembro, na quarta rodada da Liga Espanhola, frente ao Málaga.

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

© FCC

© FCC

 

 

Fonte: archdaily

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.